quarta-feira, 13 de maio de 2009

Delicada Ostentação Efervescente

Selo amigo, festa e bom gosto garantidos. Não precisava muito para garantir não só a minha presença, mas o meu interesse em tornar matéria e divulgar. Mais uma vez a Casa de Tolerância, e não é porque elas são bonitinhas, não. Nina, Ianny e Amanda sabem criar, selecionar, moldar, cortar e finalizar como ninguém.

Esse foi só mais um jeito de fazer o convite para essa noite, essa festa, esse desfile, esse show. Com a matéria anterior sobre moda, na qual as garotas dão a sua opinião técnica sobre o assunto, tive acesso à essa coleção. No dia da gravação elas estavam fazendo as fotos abaixo.

Eu sabia que, como todas as outras vezes, a coleção estaria impecável. Mesmo assim, não sabia que ia estar tão impecável. Naquele dia tive acesso exclusivo às fotos e também a idéia original que fez as gurias juntarem dois conceitos tão loucos em um só: Rock'n'Roll e Belle Époque. Daí foi um passo para que eu me tornasse cada vez mais fã.

Para finalizar, acho importante comentar como é legal ter gente boa assim como elas - e como outros tantos - na nossa própria cidadezinha provinciana e, mais ainda, dar o valor merecido. Só assim a cena da moda no RS vai ter reconhecimento.


As criadoras da Casa de Tolerância já começam inovando pela temporada. Enquanto todo mundo costura para o INVERNO 2009, elas costuram para o OUTONO. Finas. Mais e sempre: são ousadas e, até agora, aqui no sul, pelo menos, não existe nada igual.

A mistura louca desse outono? Rock’n’Roll e Belle Époque. A idéia é fantástica: são dois momentos históricos de transgressão na moda. Foi na Belle Époque, lá pelo final do século XIX, que luxo, glamour e, principalmente, extravagância foram explicitados na indumentária. Neste ponto a palavra-chave é, sim, ostentação - no seu melhor sentido. Quem disse que é ruim?

Valorização do corpo feminino e das curvas e, na contramão dessa época de luxúria contida, um primeiro resquício da masculinização dos looks femininos. Foi quando surgiu, contra exageros, mas a favor dos cortes simples, Mademoiselle Chanel.

Mesmo que possa parecer avesso, o rock’n’roll também é assim cultura-pura, efervescência: cabarés, cancan, cinema, Impressionismo e Art Nouveau são, afinal, muito similares ao underground do rock.

E é pra lá que nós vamos no dia 15, sexta-feira. Pro Porão do Beco ver esse choque, esse contraste, essa loucura que as três criadoras do primeiro coletivo de moda do RS estão preparando pra nós.

E, para animar a festa, o lançamento será feito num desfile-show com Dating Robots (ex-Chiclé Demência), durante uma festa especial da Casa de Tolerância, com discotecagem de Eduardo Normann e Mariana Kircher (Lust For Life!), Juliana Baldi (Ipanema FM), Daniel Lacet (Fuck Rehab) e o DJ do coletivo, CoguBoy com participações especiais das designers Amanda, Nina e Ianny.

Vamos??

Fotos Daniel Lacet/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário