quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vambora, bixo?

A acústica dentro daquela sala me faz escutar melhor. - Vamos fazer na ordem do show, depois a gente brinca, diz o baixista. Mas a brincadeira começa na mesma hora. Para eles, tocar é o prazer máximo, e podemos ver isso nos respectivos olhos. Há cerca de um ano surgiram em um ensaio indireto, seriam Tim Maia, seriam rock'n'roll, ou não seriam nada.

Sentada em um banco mais ao lado, pra não atrapalhar a guitarra e o baixo, mas sem levar pancadas das baquetas, eu me preparo, assim como o trio. Benjamin Constant, bairro floresta, Porto Alegre. Noite quente, ainda é verão e fazer barulho não é problema.

Depois de umas imagens gravadas no show verde, porque os shows dos caras são coloridos – pasmem! –, que nem foi tão bom, o próximo ensaio. Lugares limpos, lugares sérios. Lá não dá pra tocar com todo o tesão possível. Pena. E, mesmo assim, não vi nada tão bom.

Duas horas, dois minutos. Um bom papo, um bar e muitas idéias. Foi assim que, depois do show verde, assisti um ensaio da banda Ônibus Azul no MusicBox, um estúdio na capital do rock. Depois, sentados no segundo lugar mais confortável que pode existir para um músico, o bar, o baixista Gustavo, o guitarrista Steve e o baterista Samuel me contaram um pouco da trajetória e das idéias da banda.

Making off: cabeça gravada com auxílio de Camila de Moraes, ensaio no estúdio Music Box e show verde no auditório da Livraria Cultura, tudo por Sony DSC-H2. OFF na câmera e editado no Audacity. Imagens editadas no Windows Movie Maker.



Juntos desde meados de 2008, os três componentes da banda Ônibus Azul são Gustavo Barcelos (ex-Brim Curinga), Samuel Gamboa (ex-Gárgulas) e Steve (ex-Musgo). Juntos fazem um rockn roll próprio, independente e, o principal: de qualidade. Com sintonia desde o início, agora o ônibus tomou a estrada e, além de vento no rosto, só querem continuar fazendo um bom som e divertindo - a quem os escuta e a si próprios.

O lance era fazer muito Rock'n'Roll, com temas próprios e tentar seu lugarzinho na sombra - entrar no Ônibus e pegar a estrada... O mundo está repleto de rock, de poesia, de gente que quer ouvir, falar, cantar... Por isso, VAMBORA BIXO!

Músicas, fotos e agenda da banda aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário