quarta-feira, 20 de maio de 2009

Teatro Inusitado

Na verdade o inicio foi lá em 2004 com o Beco203. Eu e as gurias lembramos bem. A gente se divertia na caminhada entre o Bambus e o prédio 203 da João Pessoa. Casinha colorida, paredes pintadas, gente como a gente.

Com problemas de alvará – é o que dizem – fechou o lugar mais bacana da cidade. Depois o Vitor Lucas, criador do Beco, inventou umas festas na Marina Pública, a gente caía na brita, quase se afogava no rio, mas era bem legal. Teve festas em puteiros e em casas abandonadas também.

Tudo isso porque o Beco não tinha mais uma sede efetiva. Enfim, o Vitor conseguiu comprar o antigo Cabaret Voltaire, na av. Indepndência. Virou Cabaret do Beco. Depois, criou um novo beco no antigo Encouraçado Butikin, o Porão do Beco.

É lá que, agora, acontecem peças de teatro todas as sextas feiras. Quando descobri, decidi que tinha que registrar esse momento. Ao mesmo tempo que a classe artística, a classe musical e a classe maluca beleza são a mesma, não são. Ter um teatro dentro da buatchy mais hypada de Porto Alegre representa uma integração entre as pessoas que gostariam de ir ao teatro, mas que tem preguiça.

É, coragem, existem pessoas assim. E a grade desculpa é que você assiste a peça e fica para a festa! Bom, teatro dentro do lugar de festas, nada comum, como todos os conceitos malucos que já surgiram da hoje produtora Beco 203.



No dia 24 de abril, a BECO 203 PRODUTORA lançou um novo produto. Agora, nas sextas-feiras à noite, antes das conhecidas festas nada usuais, uma peça de teatro abre a programação. A casa fica disponível durante um mês para temporada de cada grupo de teatro. No primeiro dia de Maio a casa abre as portas às 20h para o público com o primeiro espetáculo: a peça Agora Eu Era, corte 1. Pagando doze reais qualquer um pode prestigiar a novidade (classe artística paga dez). Quem ainda não sabe aonde fica o Porão do Beco corre até a Av. Independência, 936.

E fica a dica: quem assiste a peça, já fica pra festa na sequência!!!

Matéria em áudio:
Download Gabriela Casartelli - Teatro Inusitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário